Máquinas Espirituais e Singularidade

"Kurzweil oferece uma análise instigante da inteligência humana e artificial, e um olhar único para um futuro, no qual as capacidades do computador e da espécie que o criou ficarão ainda mais próximas uma da outra." - Bill Gates, Fundador da Microsoft.

Com as possibilidades da nanotecnologia e da inteligência artificial, teremos avanços em termos de bem-estar material e psicológico. Em menos de 100 anos, as máquinas atingirão a habilidade do cérebro humano - um tempo ínfimo se comparado aos 1 bilhão de anos de evolução que os homens precisaram para desenvolver a inteligência. Não seremos surpreendidos se, no futuro próximo, inteligências artificiais adquirirem personalidade própria e sentimentos - antes, exclusivos dos seres humanos -  e até experiências espirituais.

Até 2099, a longevidade física atingirá proporções inimagináveis e a imortalidade será possível, por meio de um processo de transferência da mente para um suporte que não o carbono de nossos corpos. A maioria das entidades conscientes não terá uma presença física permanente. Não haverá clara distinção entre homem e máquina, criador e criatura.




The Singularity: 5 technologies that will change theworld (and 1 that won't) (Maximum PC)

In math, a singularity is a point where a function demonstrates extreme behavior. The Singularity, as defined by Vernor Vinge and Ray Kurzweil, will occur with the technological creation of superintelligence. Such a world may be impossible to predict because us poor present-day humans are unable to comprehend what superintelligent entities will want (...). Know more at http://goo.gl/mDN6t.
  1. Graphene.
  2. Super-Cables.
  3. Robots.
  4. Flying Cars.
  5. Bio-Fabbing.
  6. Universal Smart-Tech.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário